Política de Trocas e Devoluções – Moda Bete
Última atualização: 10 de outubro de 2025
A Moda Bete preza pela satisfação de suas clientes e busca oferecer uma experiência de compra transparente e segura. Nossa Política de Trocas e Devoluções foi desenvolvida com base no Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078, de 1990) e estabelece os critérios e procedimentos para as solicitações.
Ao realizar uma compra em nosso site (modabete.com.br), a cliente declara estar ciente e de acordo com os termos aqui dispostos.
1. Disposições Gerais
Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada primeiramente à nossa Central de Atendimento através do e-mail: trocas@modabete.com.br. Produtos devolvidos sem essa comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão reenviados à cliente sem consulta prévia, com os custos de frete sob responsabilidade da mesma.
2. Devolução por Arrependimento ou Desistência
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a cliente tem o direito de se arrepender da compra e solicitar a devolução do produto em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do mesmo.
Condições para a Devolução por Arrependimento:
- A solicitação deve ser feita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos.
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, lavagem ou qualquer outra modificação.
- A peça deve estar com todas as etiquetas e tags originais afixadas.
Procedimento:
- A cliente deverá entrar em contato pelo e-mail atendimento@modabete.com.br, informando o número do pedido, o CPF do titular da compra e o motivo da devolução.
- Nossa equipe enviará um código de autorização de postagem para que o produto seja devolvido através dos Correios, sem custo de frete para a cliente.
- Após o recebimento e a verificação da integridade do produto em nosso centro de distribuição, o estorno será processado. O valor reembolsado será o valor integral pago pelo produto, incluindo o custo do frete original.
3. Troca de Produto
A Moda Bete oferece a possibilidade de troca de produtos (por outro tamanho, cor ou modelo) dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento.
Condições para a Troca:
- A solicitação deve ser feita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos.
- O produto não poderá ter sido usado, lavado ou alterado. Deverá estar em perfeito estado e com a etiqueta original afixada.
- A troca está sujeita à disponibilidade de estoque do novo produto desejado.
Procedimento para a Primeira Troca:
- A cliente deverá entrar em contato pelo e-mail atendimento@modabete.com.br, informando o número do pedido, o CPF e o produto pelo qual deseja realizar a troca.
- Para a primeira troca dentro do prazo de 7 dias, a Moda Bete arcará com os custos de logística reversa (devolução do produto) e com o envio do novo produto escolhido.
- Caso não haja o produto desejado em estoque, a cliente poderá optar por um Vale-Troca no valor do produto devolvido, para ser utilizado em uma compra futura, ou pela devolução do valor.
Observação: Caso seja necessária uma segunda troca do mesmo pedido, os custos de frete de devolução e de novo envio serão de responsabilidade da cliente.
4. Produto com Defeito de Fabricação
Para produtos que apresentem defeito de fabricação, o prazo para reclamação é de até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data de recebimento, conforme o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.
Condições para a Troca por Defeito:
- O defeito não pode ser decorrente de mau uso, conservação inadequada ou desgaste natural da peça.
Procedimento:
- A cliente deverá contatar nossa Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@modabete.com.br, enviando fotos nítidas do produto e do defeito alegado, juntamente com o número do pedido e CPF.
- Após a análise preliminar, enviaremos um código de postagem para o retorno do produto, com os custos de frete cobertos pela Moda Bete.
- Ao recebermos o produto, ele passará por uma análise técnica em nosso setor de qualidade, que terá um prazo de até 30 (trinta) dias corridos para apresentar uma solução.
- Se o defeito for constatado, a cliente poderá optar por:
- A troca por um produto idêntico (sujeito à disponibilidade).
- O reembolso integral do valor pago.
- Um Vale-Troca para uso em nosso site.
- Caso a análise técnica não identifique defeito de fabricação, ou constate indícios de mau uso, o produto será devolvido à cliente, que arcará com os custos do frete de retorno.
5. Condições Gerais para Trocas e Devoluções
- Peças em Promoção/Liquidação: Peças adquiridas em seções de “Promoção” ou “Liquidação” seguem as mesmas regras dos demais produtos para os casos de devolução por arrependimento (7 dias) e defeito de fabricação (90 dias). A troca por outro produto/tamanho, no entanto, está condicionada à disponibilidade de estoque e pode não ser possível para itens de coleções passadas.
- Análise de Produto: Todos os produtos devolvidos passam por uma análise de controle de qualidade no momento em que chegam ao nosso centro de distribuição. A restituição de valores ou a autorização da troca só será liberada após a aprovação desta análise.
6. Procedimentos para Reembolso
O método de reembolso seguirá a forma de pagamento original da compra:
- Cartão de Crédito: O estorno será solicitado à administradora do cartão. O valor poderá ser creditado em até 2 (duas) faturas subsequentes, a depender da data de fechamento da fatura da cliente e da política da administradora.
- PIX ou Boleto Bancário: O reembolso será realizado via depósito ou transferência para a conta bancária de mesma titularidade (mesmo CPF) da compradora. O prazo é de até 10 (dez) dias úteis após a aprovação da devolução.
Para qualquer dúvida, nossa equipe está à disposição.
