Política de Trocas e Devoluções – Moda Bete

Última atualização: 10 de outubro de 2025

A Moda Bete preza pela satisfação de suas clientes e busca oferecer uma experiência de compra transparente e segura. Nossa Política de Trocas e Devoluções foi desenvolvida com base no Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078, de 1990) e estabelece os critérios e procedimentos para as solicitações.

Ao realizar uma compra em nosso site (modabete.com.br), a cliente declara estar ciente e de acordo com os termos aqui dispostos.

1. Disposições Gerais

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada primeiramente à nossa Central de Atendimento através do e-mail: trocas@modabete.com.br. Produtos devolvidos sem essa comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão reenviados à cliente sem consulta prévia, com os custos de frete sob responsabilidade da mesma.

2. Devolução por Arrependimento ou Desistência

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a cliente tem o direito de se arrepender da compra e solicitar a devolução do produto em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do mesmo.

Condições para a Devolução por Arrependimento:

  • A solicitação deve ser feita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, lavagem ou qualquer outra modificação.
  • A peça deve estar com todas as etiquetas e tags originais afixadas.

Procedimento:

  1. A cliente deverá entrar em contato pelo e-mail atendimento@modabete.com.br, informando o número do pedido, o CPF do titular da compra e o motivo da devolução.
  2. Nossa equipe enviará um código de autorização de postagem para que o produto seja devolvido através dos Correios, sem custo de frete para a cliente.
  3. Após o recebimento e a verificação da integridade do produto em nosso centro de distribuição, o estorno será processado. O valor reembolsado será o valor integral pago pelo produto, incluindo o custo do frete original.

3. Troca de Produto

A Moda Bete oferece a possibilidade de troca de produtos (por outro tamanho, cor ou modelo) dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento.

Condições para a Troca:

  • A solicitação deve ser feita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos.
  • O produto não poderá ter sido usado, lavado ou alterado. Deverá estar em perfeito estado e com a etiqueta original afixada.
  • A troca está sujeita à disponibilidade de estoque do novo produto desejado.

Procedimento para a Primeira Troca:

  1. A cliente deverá entrar em contato pelo e-mail atendimento@modabete.com.br, informando o número do pedido, o CPF e o produto pelo qual deseja realizar a troca.
  2. Para a primeira troca dentro do prazo de 7 dias, a Moda Bete arcará com os custos de logística reversa (devolução do produto) e com o envio do novo produto escolhido.
  3. Caso não haja o produto desejado em estoque, a cliente poderá optar por um Vale-Troca no valor do produto devolvido, para ser utilizado em uma compra futura, ou pela devolução do valor.

Observação: Caso seja necessária uma segunda troca do mesmo pedido, os custos de frete de devolução e de novo envio serão de responsabilidade da cliente.

4. Produto com Defeito de Fabricação

Para produtos que apresentem defeito de fabricação, o prazo para reclamação é de até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data de recebimento, conforme o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.

Condições para a Troca por Defeito:

  • O defeito não pode ser decorrente de mau uso, conservação inadequada ou desgaste natural da peça.

Procedimento:

  1. A cliente deverá contatar nossa Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@modabete.com.br, enviando fotos nítidas do produto e do defeito alegado, juntamente com o número do pedido e CPF.
  2. Após a análise preliminar, enviaremos um código de postagem para o retorno do produto, com os custos de frete cobertos pela Moda Bete.
  3. Ao recebermos o produto, ele passará por uma análise técnica em nosso setor de qualidade, que terá um prazo de até 30 (trinta) dias corridos para apresentar uma solução.
  4. Se o defeito for constatado, a cliente poderá optar por:
    • A troca por um produto idêntico (sujeito à disponibilidade).
    • O reembolso integral do valor pago.
    • Um Vale-Troca para uso em nosso site.
  5. Caso a análise técnica não identifique defeito de fabricação, ou constate indícios de mau uso, o produto será devolvido à cliente, que arcará com os custos do frete de retorno.

5. Condições Gerais para Trocas e Devoluções

  • Peças em Promoção/Liquidação: Peças adquiridas em seções de “Promoção” ou “Liquidação” seguem as mesmas regras dos demais produtos para os casos de devolução por arrependimento (7 dias) e defeito de fabricação (90 dias). A troca por outro produto/tamanho, no entanto, está condicionada à disponibilidade de estoque e pode não ser possível para itens de coleções passadas.
  • Análise de Produto: Todos os produtos devolvidos passam por uma análise de controle de qualidade no momento em que chegam ao nosso centro de distribuição. A restituição de valores ou a autorização da troca só será liberada após a aprovação desta análise.

6. Procedimentos para Reembolso

O método de reembolso seguirá a forma de pagamento original da compra:

  • Cartão de Crédito: O estorno será solicitado à administradora do cartão. O valor poderá ser creditado em até 2 (duas) faturas subsequentes, a depender da data de fechamento da fatura da cliente e da política da administradora.
  • PIX ou Boleto Bancário: O reembolso será realizado via depósito ou transferência para a conta bancária de mesma titularidade (mesmo CPF) da compradora. O prazo é de até 10 (dez) dias úteis após a aprovação da devolução.

Para qualquer dúvida, nossa equipe está à disposição.